Page 10 - South African Tourism Roadshow 2019
P. 10
19 As incríveis rotas sul-africanas: os fãs de viagens de carro por estradas encantadores encontram na África do Sul diversas opções. Eles podem ir de Joanesburgo ao Kruger parando para apreciar as belezas da Rota Panorâmica; dedicar alguns dias à Rota Jardim, que vai de Cape Town a Port Elizabeth com paisagens de tirar o fôlego e esportes de aventura; e conhecer a Rota 62, rota vinícola mais longa do mundo.
20 Inúmeros festivais de música: os fãs de festivais acharão a África do Sul um verdadeiro paraíso. Do Afrikaburn, versão regional do Burning Man, ao Afropunk e Back To The City, que acontecem em Joanesburgo e são voltados à cultura negra, combinando música e arte, até o Cape Town Jazz Festival, um dos mais importantes do mundo.
21 A riqueza das flores: a África do Sul tem o terceiro maior nível de biodiversidade do mundo e boa parte de sua herança natural só está presente lá. Toda a Região Floral do Cabo, que compõe um dos seis reinos florais do mundo, é exuberante, mas merecem destaque lugares como Namaqualand e West Coast, que na primavera ficam cobertos por tapetes de flores.
22 A possibilidade de reconexão para os negros brasileiros: para os viajantes negros, a ida à África do Sul traz uma sensação de volta para casa. O contato com a história da luta pelo fim do apartheid e com aqueles que estão até hoje trabalhando para criar um país mais justo e igualitário é especialmente tocante e inspirador.
23 Viagens de trem: para os que apreciam uma luxuosa viagem repleta de tranquilidade, a África do Sul possui dois trens que são puro conforto: o Blue Train e o Rovos Rail unem a experiência de um hotel 5 estrelas à oportunidade de viajar vendo paisagens deslumbrantes da janela.
24Espetacular infraestrutura turística: a maioria das estradas que percorrem a África do Sul são ótimas, e ainda estão aliadas a uma qualidade turística e hoteleira que atende a todos os bolsos, gostos e impressiona até os visitantes mais exigentes. Os locais mais turísticos do país e muitos parques nacionais também contam com excelente infraestrutura.
25 Uma das constituições mais avançadas do mundo: em 1996, uma nova Constituição foi aprovada com a missão de tornar a África do Sul uma nação não racista e não sexista. A nova Constituição marcou o início de uma recuperação social sem precedentes, transformando as estruturas de poder a partir da base. Em 25 anos de regime democrático, embora o caminho pela frente seja longo, muito já foi conquistado.
10