Page 23 - Relatório de Atividades 2017 - CEAP
P. 23
um problema real enfretado no dia-a-dia dos consultores. Para isso, seis grupos foram compostos por funcionários da EY e estudantes do CEAP. No fim, os dois grupos que apresentaram a melhor proposta para solucionar o caso foram premiados.
FGV, TRIGG E VISA
Alunos do CEAP e intercambistas da FGV apresentam soluções financeiras inovadoras para a Visa. Substituir seus cartões do banco por um adesivo, uma pulseira, um colar ou um chaveiro com chip e nunca mais se preocupar em esquecer sua carteira ou ter total controle dos seus cartões pré-pagos através de um aplicativo. Essas são algumas das ideias que foram apresentadas na sede da VISA, em São Paulo, por alunos do CEAP em um trabalho conjunto com alunos estrangeiros do mestrado internacional da FGV (Faculdade Getúlio Vargas). Os estudantes tiveram como inspiração inicial o case da Trigg, um cartão de crédito digital.
O CEAP ACREDITA QUE AS EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS POTENCIALIZAM
O APRENDIZADO CONSTRUÍDO EM SALA DE AULA. NESSE SENTIDO, INCENTIVA A REALIZAÇÃO
DE ATIVIDADES EXTRACLASSES E ESTUDOS DO MEIO RELACIONADOS AOS COMPONENTES CURRICULARES.
23