Page 31 - Relatório de Atividades 2017 - CEAP
P. 31
SOBRE O AMBIENTE ESCOLAR
SOBRE O AMBIENTE FAMILIAR
45% melhor em relação as famílias de
outras escolas
52% a mais em casa em relação aos alunos
de outras escolas
49% a mais uns aos outros em relação às famílias
de outras escolas
Os alunos do 40% CEAP respeitam
as regras
Os alunos do 32% CEAP respeitam
os professores
Os alunos do 45% CEAP valorizam o
ensino oferecido
a mais que alunos de outras escolas
a mais que alunos de outras escolas
a mais que alunos de outras escolas
As famílias do CEAP possuem um convívio
Os alunos do CEAP conversam
As famílias do CEAP aprendem a ouvir
A PESQUISA MOSTROU QUE OS ALUNOS DO CEAP TÊM UM COMPORTAMENTO DIFERENCIADO E QUE A PARTIR DA METODOLOGIA CENTRADA NA FORMAÇÃO HUMANA ELES VALORIZAM E DÃO MAIS IMPORTÂNCIA AOS SEUS ESTUDOS DO QUE OS ALUNOS DAS OUTRAS ESCOLAS.
Percebe-se, portanto, a expressiva influência nos beneficiários do CEAP e de suas famílias em comparação com jovens de uma mesma realidade social que não frequentam a instituição. A pesquisa confirmou que a metodologia centrada na formação humana e participação familiar no processo educativo impacta o ambiente escolar e também a família dos jovens atendidos nos cursos técnico-profissionalizantes.
Esse resultado nos motiva a expandir cada vez mais o trabalho realizado para chegar a todos os jovens que desejam mudar suas vidas e contribuir para o desenvolvimento social de uma maneira positiva e eficiente.
Acesse a pesquisa completa no site do CEAP www.ceappedreira.org.br
31