Page 4 - South African Tourism Roadshow 2019
P. 4

      1 História de Nelson Mandela e da luta pelo fim do apartheid: ao visitar a África do Sul, não deixe de refazer os passos de Mandela e ir aos locais que marcaram sua história. Em Joanesburgo, passe pelo bairro de Soweto, pela casa de Mandela, pelo Museu do Apartheid e por Constitutional Hill. Na Cidade do Cabo, a Robben Island e o District 6 Museum são paradas históricas e obrigatórias.
2 Exuberante vida selvagem: um dos melhores lugares do mundo para ver animais selvagens, a África do Sul preserva sua fauna e possui uma grande quantidade de reservas privadas e parques nacionais onde é possível ver os bichos vivendo livremente. Alguns exemplos são: Kruger National Park; Madikwe e Pilanesberg, mais perto de Joanesburgo; Hluhluwe, em KwaZulu-Natal, além de diversas opções na Rota Jardim.
3 Opções para todos os bolsos: o valor do rand, moeda local, faz o turista brasileiro sorrir à toa — é quase quatro vezes menor que o valor do real. Esteja o viajante em busca de uma aventura mais econômica ou de uma experiência de puro luxo, ele encontrará na África do Sul opções com custo-benefício excelente.
4 Gastronomia de múltiplas influências: impactada pelos diversos povos que passaram por lá, como malaios, ingleses e indianos, a culinária sul-africana tem opções para todos os paladares. Não deixe de participar de um braai (o churrasco sul-africano) e provar as carnes de caça e de pesca. Para finalizar a refeição, peça um pudim de malva seguido por chá de rooibos.
 4






























































































   2   3   4   5   6