Page 6 - South African Tourism Roadshow 2019
P. 6
5 Mais de 20 parques nacionais: da vastidão do Kgalagadi, passando pela vida selvagem do Kruger até a beleza de tirar o fôlego do Golden Gate National Park, a África do Sul é o destino perfeito para os apaixonados por contato com a natureza e vida ao ar livre.
6 LGBTQs são muito bem-vindos: a África do Sul foi o quinto país do mundo e o primeiro da África a tornar legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e é considerado um dos mais seguros do mundo para casais LGBTQ. Essas características, somadas às opções turísticas, fazem com que o país seja um dos preferidos da comunidade, tendo em Cape Town seu epicentro.
7 Costa de mais de 2.500 quilômetros e dois oceanos: do mar turquesa de Cape Town às águas mornas de KwaZulu-Natal, na África do Sul é possível realizar uma série de atividades aquáticas, como o surfe — que tem na cidade de Jeffrey’s Bay sua onda mais famosa — e a observação da fauna composta por baleias, golfinhos, tubarões e muito mais.
8 Diversidade de 9 etnias e 11 línguas: dona de uma herança cultural riquíssima, a África do Sul preserva o legado dos povos originários, como os Xhosa, Zulu e Ndebele, e de muitos outros que por lá deixaram suas marcas, entre indianos, ingleses, holandeses e malaios. Essa diversidade pode ser observada na música, dança, gastronomia, arte e no dia a dia das cidades.
9 Vinhos e região vinícola: as mais de 600 vinícolas sul-africanas, concentradas especialmente nos arredores da Cidade do Cabo, unem vinhos incríveis e paisagens deslumbrantes. Muitas dessas vinícolas são abertas para degustação. Não deixe de provar o carro-chefe das uvas sul- africanas: a Pinotage.
10 A beleza cênica e o estilo de vida de Cape Town: a cidade é onde os mais diversos atrativos turísticos se juntam — De lindas praias, como Camps Bay e Muizenberg, e atividades de aventura, incluindo trilhas e saltos de parapente ou paraquedas, até programas culturais nos museus de arte e de história. Tudo aos pés da estonteante Table Mountain.
11 Ótima opção para viagem com a família: a África do Sul é um destino incrível para ser visitado com crianças, adolescentes, pais e avós. Ver animais de perto encanta toda a família, sejam pinguins, focas e baleias na Cidade do Cabo ou animais selvagens nos safáris. Também fazem sucesso parques temáticos como o uShaka Marine World, em Durban, o Ratanga Junction, em Cape Town, e o The Gold Reef City, em Joanesburgo.
12 O paraíso dos aventureiros: são mais de 130 tipos de esportes de aventura espalhados pelo país, incluindo o maior bungee jump de ponte do mundo, na Bloukrans Bridge, com 216 metros de altura. Outras opções são surfe, kitesurfe, canoagem, rafting, rapel, vela, paraquedas, parapente, sandboarding, tirolesa, balonismo etc.
6