Page 45 - Teoria de Mudança
P. 45

    RESULTADOS
MONITORAMENTO INTERNO/PARCEIROS MONITORAMENTO EXTERNO
RT
Campo da filantropia e da sociedade civil fortalecido e potencializado
AÇÕES
ESPECÍFICAS
AT.1
Estimular todos os parceiros a aplicarem as temáticas/metodologias humanistas de autocuidado, cuidado integral, autoconsciência e atenção plena internamente e em seus projetos
AT.2
Fomentar formação/capacitação de parceiros, prioritariamente (mas não somente) com abordagens integradas nas frentes programáticas
AT.3
Apoiar organizações de forma institucional para elaborarem seus processos internos de monitoramento e avaliação
AT.4
Estimular e promover discussões frutíferas acerca do campo da filantropia no Brasil (“filantropia oxigenada”)
Possíveis fontes de dados/informações (não exaustivo): GIFE, GPTW (great place to work), selo melhores ONGs e premiações
(INDICADORES)
RESULTADO TRANSVERSAL - RESULTADOS INDIRETOS
(INDICADORES)
 Variação % dos programas apoiados que utilizam mindfulness em suas metodologias de desenvolvimento institucional
Nível de contribuição das ações fomentadas pelo Beja (avaliação de impacto externa)
Variação % de clima organizacional das organizações apoiadas (pesquisa de satisfação e/ou de competências socioemocionais antes e depois dos programas)
Nível de satisfação das organizações que receberam mentorias ou trabalho de voluntários indicados pelo Beja
   MONITORAMENTO INTERNO/PARCEIROS
(MËTRICAS)
TRANSVERSAL6 - RESULTADOS DIRETOS
Montante de recursos financeiros investido no total
Quantidade de iniciativas criadas ou fomentadas
Número de pessoas atendidas direta e indiretamente
Número de organizações que adotaram formação integral para colaboradores
Montante de recursos financeiros investido no total
Quantidade de iniciativas criadas ou fomentadas
Número de pessoas atendidas direta e indiretamente
Número de pessoas que participaram dos treinamentos
Número de eventos realizados no espaço Beja; alcance (número de pessoas que tiveram acesso ao conteúdo)
Montante de recursos financeiros investido no total Quantidade de iniciativas criadas ou fomentadas
Número de organizações apoiadas que elaborou ou aprimorou seu processo de monitoramento e avaliação (M&A)
Número de relatórios de atividades elaborados
Montante de recursos financeiros investido no total Quantidade de iniciativas criadas ou fomentadas
Número de pessoas atendidas direta e indiretamente Número de conselhos de OSCs criados
Número de pessoas do terceiro setor inseridas em conselhos de empresas
     6Neste caso, há necessidade de uma pesquisa mais ampla para relacionar a métricas externas ou fontes de dados/ informações já disponíveis. Vale aprofundamento posterior quando da definição do plano de investimento social.
INSTITUTO BEJA
| 45
























































   43   44   45   46   47