Page 43 - Relatório Sustentabilidade Desenvolve SP 2020
P. 43

O Desenvolve SP também é associado ao:
Pilares desta transformação são as ações preventivas de diminuição de riscos reputacionais, a humanização da comunicação e o posicionamento estratégico na mídia.
Com a missão de comunicar
a população de forma clara
e transparente, atender às necessidades de informação do público com eficiência, zelar pela imagem da instituição e fortalecer a relevância da empresa, a Superintendência de Comunicação coordenou ações de comunicação interna e externa, assessoria de imprensa, marketing, publicidade, mídias digitais, eventos e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
O foco foi atuar informando especialmente o micro, pequeno e médio empresário sobre medidas para redução dos danos causados pela pandemia da COVID-19, e a consonância do trabalho do Desenvolve SP com o Plano São Paulo.
As ações de comunicação tiveram planejamento 360o, contemplando uma série de entrevistas com
clientes que obtiveram crédito e usadas como conteúdo para as redes sociais da Instituição, gerando assim oportunidades de entrevistas de colaboradores na imprensa e conteúdo para vídeos do Governo do Estado e da Instituição.
Assessoria de Imprensa
A atuação da Assessoria de Imprensa possibilitou a publicação de 4.083 notícias sobre o Desenvolve SP em diversos veículos de comunicação, gerando crescimento de 36% em comparação com o ano anterior.
Campanha de publicidade
O Desenvolve SP planejou, produziu e executou campanha de marketing e
1
Instituto Brasileiro de
Governança Corporativa (IBGC):
a entidade gera e dissemina o conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influencia em
sua adoção, contribuindo
assim para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor. Atualmente, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de
Latino America (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI), institutos voltados à governança ao redor do mundo;
Associação Brasileira de Bancos (ABBC): associação de classe de instituições financeiras cuja missão é contribuir para o desenvolvimento do país e para o fortalecimento
do sistema financeiro, de modo a ampliar a concorrência e oferecer a seus associados serviços que reduzam custos, aumentem o acesso à captação e ampliem
a competitividade, além de representá-los junto a órgãos reguladores.
2
A Ouvidoria
e o Canal do Colaborador atendem às exigências legais, e fortalecem as diretrizes e princípios de governança corporativa da Instituição.
6.3.8 Comunicação
O Desenvolve SP conhece a importância de tornar sua comunicação cada vez mais estratégica e, para tanto, iniciou em 2020 um trabalho aliado aos objetivos do planejamento estratégico, de reposicionamento do papel da comunicação empresarial interna e externa, de forma a obter os benefícios e as responsabilidades da área como importante pilar para o sucesso dos negócios e da reputação da Instituição.
Desenvolve SP | 43







































































   41   42   43   44   45