Page 11 - IpsoFacto 10 - Novembro 2021
P. 11
ou indiretamente, ao repartir, que é a base de um mundo equilibrado, mais justo e fraterno”, analisa Flávio Prado.
“Embora a gente compartimentalize nossas vidas, entre trabalho, casa e lazer, no final somos uma coisa só, tudo está integrado. Se a pandemia nos mostrou algo foi que tudo gira ao redor de um núcleo único, que somos nós, e nele há ideais que precisam ser atendidos. Hoje buscamos, além de meios de sustento, um ambiente que gere impacto social, em que possamos nos desenvolver e evoluir não apenas profissionalmente, mas também como pessoa”, conclui Fernando Gaia, trazendo importan- te aspecto da busca evolutiva do ser humano, por- que, no final, sempre se trata de tentarmos fazer o maior bem que nós pudermos.
O grande desafio do ser humano e
das pessoas jurídicas é perceber a importância de dividir. Todos os ODS estão relacionados, direta ou indiretamente,
ao repartir, que é a base de um mundo equilibrado, mais justo e fraterno
Flávio Prado
“
Lar Mãe Maria
Desde 2002 acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e abandono na Região Metropolitana de Curiti- ba. Em 2006 o GSGA assumiu a construção integral de uma das casas lares e segue apoiando a entidade. No fi- nal de 2020 o Escritório ajudou a entidade no seu projeto de eficiência energética, para implantação de um siste- ma de energia solar.
Largo Desidério Erasmo de Rotterdam
O GSGA revitalizou a praça de quase 3 mil metros quadra- dos, inaugurando em 2020 o novo projeto, com ilumina- ção, playground adaptado para crianças com deficiência, academia, paisagismo, biblioteca comunitária, pista de caminhada e espaço para convivência. Com a adoção da praça, o Escritório recebeu o "Prêmio Mãozinha Verde” 2020/21. Pelo projeto Voluntários da Praça, colaborado- res cuidam da jardinagem e compostagem, manutenção dos mobiliários, limpeza e conservação do espaço.
Lucas Bruno Silva dos Santos, karateca tricampeão sul- americano
Apaixonado por karatê desde que conheceu a modalida- de, começou a praticar em 2010 em um projeto social da igreja, e precisava de apoio para participar de campeo- natos. Desde 2012 o GSGA ajuda o atleta com recursos e incentivo.
DOAÇÕES PERIÓDICAS
Associação Caminho da Vida (Lar Dona Vera)
Abriga cerca de 40 crianças e jovens vítimas de violência e maus tratos.
Projeto Youngers
Cursos de empreendedorismo nas favelas de Curitiba para garantir um futuro melhor às famílias.
DOAÇÕES EVENTUAIS
Associação Comunidade Jardim Itaqui, Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas Da Universidade Federal do Paraná, Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), OAB- PR, Projeto de doação de cobertores para os índios do Paraná.
11