Page 14 - IPSOFACTO edição 9 - Maio 2021
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IPSOFACTO
TENDÊNCIA
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NOVOS FORMATOS
Uma das novidades foi a criação do podcast JUS 360°, que nasceu no final de 2020 e é realizado com a participação dos profissionais do GSGA abordando, com linguagem acessível, assuntos relacionados a ju- risprudências e legislações. A vantagem do modelo é a flexibilidade de a pessoa ouvir enquanto executa ou- tras ações, como caminhar, cozinhar ou ir à academia.
Para quem prefere a leitura, há boletins, revis- tas, artigos e posts do Linkedin. Outra inovação foi o boletim Direto de Brasília, criado em 27 de março de 2020. O Escritório de Brasília acompanha os julgamentos do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal e produz semanalmente o informativo, que traz um resumo dos principais tó- picos, com abordagem bastante direta.
O canal do GSGA no Youtube, que já contava com material institucional, foi ampliado com vídeos informativos e passou a receber transmissões ao vivo em webinars. O apoio visual facilita o entendimento da mensagem e com isso atrai cada vez mais interessados.
A comunicação interna também ganhou refor- ços com ampliação dos treinamentos aos colabora- dores, com destaque especial ao marketing pessoal no mundo digital e para a abordagem Legal Design, tendência do mercado, em vários países, para trans- missão de conhecimento de forma mais acessível e clara. “Um ponto muito positivo que a pandemia trouxe foi a oportunidade de promover treinamen- tos internos em grande escala, já que temos a pos- sibilidade de montar salas virtuais com capacidade para até 300 pessoas de modo bastante eficiente. Compartilhar conhecimento nunca foi tão fácil/ acessível”, acrescenta Juliana Quadrado.
Os novos formatos e adaptações dos tradicio- nais garantem a vantagem de um conteúdo rele- vante direcionado a cada público. Juliana Quadrado revela que tem retorno de clientes que gostaram de receber convites para eventos e podcasts dire- tamente no celular, outros acessam pelas platafor- mas, e a variedade atende a todos: “Acredito que essa facilidade que conseguimos oferecer, adaptada à cada realidade, traz uma abrangência qualitativa para que a pessoa tenha o conteúdo que necessita do jeito que mais lhe convém”.
Comitê de Comunicação
Gustavo Damázio de Noronha
Sócio GSGA – Rio de Janeiro
Ana Paula Faria
Sócia GSGA – Curitiba
Maurício Barro
Sócio GSGA – São Paulo
Juliana Quadrado
Gerente de Comunicação e Marketing
Equipe
Juliana Quadrado
Gerente de Comunicação e Marketing
Anni Varanda
Designer
Taís Souza
Analista de Comunicação
Gabriela Barreiro
Estagiária de Comunicação
CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
Com os bons resultados, os planos para o futu- ro incluem continuar investindo em tecnologias e acompanhar as tendências e plataformas que nas- cem, como o Club House, que surgiu com um for- mato diferenciado, uma mídia totalmente de áudio.
Para Gustavo Noronha, a comunicação seguirá cada vez mais estratégica, reforçando o papel de ser uma ferramenta para que o GSGA dê sua parce- la de contribuição à sociedade. “Queremos que, no longo prazo, a comunicação continue nos ajudando a cumprir nossa missão, que é retribuir à socieda- de o muito que ela nos dá. Lidamos com questões fundamentais do Direito, como o setor de tributos, que financia a sociedade de maneira geral, e a área societária, por exemplo, que rege a relação entre as pessoas no ambiente corporativo. Nossa maior con- tribuição é ser responsável socialmente, colaboran- do para que o ambiente político-jurídico-tributário seja saudável, a partir de uma discussão técnica, ética e eficiente”, conclui o sócio.
No atual cenário é preciso utilizar diferentes meios para que o
conhecimento chegue a todos, o que exige flexibilidade e adaptabilidade
Juliana Quadrado