Page 4 - IPSOFACTO N8 , Novembro 2020
P. 4

 ENTREVISTA
 por Viviane Pereira
Gestão equilibrada, bons resultados
Os sócios Alexandre Tróia, Mauro da Cruz Jacob e Ivan Hasse falam das ações que viabilizaram conquistas mesmo durante a pandemia e sobre as perspectivas de futuro
Ocuidadoso trabalho de ges- tão, que norteia o GSGA desde seu início, possibilitou atravessar o período mais di- fícil de isolamento, manten-
do o ritmo e padrão de atuação. Resultado de investimentos feitos nos últimos anos, em pessoal, infraestrutura e tecnologia, que garantiram mobilidade e rápida adap- tação ao home office.
A rotina exigiu mudanças também com as equipes, o que levou a reuniões com maior periodicidade e novos alinhamen- tos das diretrizes. O apoio e a dedicação dos colaboradores foram essenciais e essa união, que está no gene da Organização, permitiu vencer obstáculos e retomar o crescimento. Além de manter todos os empregos, o GSGA ampliou o staff e aco- lhe os novos colaboradores para que se- jam imersos em sua cultura.
O país entra em uma nova fase e o Es- critório acompanha este momento, segue investindo e se aprimorando. Enquanto re- aliza o presente, planeja os anos vindouros com as Unidades ainda mais integradas. A tecnologia oferece maior agilidade, mais qualidade ao trabalho e segurança de in- formação. O GSGA avalia implementação de home office, ampliação de atuação e reforço em diversas áreas, cria condutas para os cuidados na retomada das ações presenciais e prioriza, como sempre, o bem-estar de toda equipe.
4
Nesta entrevista, Alexandre Tróia trata das prioridades administrativas e de ges- tão de pessoas, Mauro da Cruz Jacob ex- plica os investimentos que garantiram os bons resultados e as apostas futuras e Ivan Hasse conta o que há de inovação em tec- nologia e segurança de informação.
IPSOFACTO – Qual o diferencial da estru- tura administrativa do GSGA que possibi- litou uma rápida adaptação com a chega- da da pandemia?
ALEXANDRE TRÓIA – Tínhamos expectati- vas de implementar o home office a médio prazo; inclusive havia sido pauta da nossa última reunião plenária de sócios, em mar- ço, dias antes de alocarmos todos os pro- fissionais nas suas casas. Conseguimos nos adaptar em um prazo curtíssimo porque já havia uma boa estrutura, além do empenho grandioso do nosso TI.
Em paralelo a isso, havíamos terminado, no fim de 2019, a implementação do nos- so novo ERP (Enterprise Resource Planning - Sistema Integrado de Gestão Empresa- rial), o que nos permite, além de conciliar informações administrativas e financeiras, ter acesso seguro a todo o acervo de docu- mentos técnicos produzidos no Escritório e o acompanhamento dos nossos processos.
IPSOFACTO – Durante a pandemia, que ações administrativas foram relevantes para que a Organização pudesse atraves-
sar esse momento mundial difícil?
ALEXANDRE TRÓIA – Revisamos todo o orçamento de 2020, privilegiando a manu- tenção de empregos e promovendo cortes ou postergação de despesas secundárias. Com isso, e um acompanhamento rigoro- so de nosso fluxo de caixa, superamos as dificuldades e deveremos terminar o ano equilibrados.
Também lançamos mão dos programas que o Governo Federal disponibilizou para a pre- servação de empregos e, assim, consegui- mos manter todos os profissionais, sendo que recentemente voltamos a contratar, au- mentando nosso quadro de colaboradores.
IPSOFACTO – O que foi feito para manter a integração, a troca de experiências e in- formações durante o isolamento social? ALEXANDRE TRÓIA – Estar em contato cons- tante com os profissionais neste momento é nossa preocupação e, para isso, fizemos e continuamos a fazer reuniões institu- cionais periódicas com a participação dos sócios e dos colaboradores, oportunidade em que conversamos com transparên- cia sobre o novo cotidiano do GSGA, que passa pelo cenário econômico e sanitário, procurando tranquilizar a todos.
Já fazíamos reuniões periódicas dos gesto- res com as respectivas equipes. Agora, es- tas reuniões - não presenciais - passaram a ser semanais, o que acabou fortalecendo ainda mais a integração dos sócios e ges-
IPSOFACTO















































































   2   3   4   5   6