Page 14 - Teoria de Mudança
P. 14

  ODS (OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL)
Nota-se que os impactos almejados devem contribuir positivamente para o alcance de múltiplos ODS, o que claramente reflete a abordagem integral, sistêmica e de combate multidimensional à pobreza.
São eles: ODS 1 (erradicação da pobreza), 4 (educação de qualidade), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico), 10 (redução das desigualdades), 16 (paz, justiça e instituições eficazes) e 17 (parcerias e meios de implementação).
OBJETIVO 1: Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. OBJETIVO 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e
promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.
OBJETIVO 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
OBJETIVO 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
OBJETIVO 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.
OBJETIVO 16: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
OBJETIVO 17: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Trata-se de 17 ODS interconectados e que compõem a Agenda 2030 no Brasil e em todo o mundo.
         14 |
TEORIA DE MUDANÇA






















































































   12   13   14   15   16