Page 26 - Teoria de Mudança
P. 26

 qual mergulhamos juntos (equipe Beja e pAp) desde o começo, por meio de nossas pesquisas individuais que alimentavam ideias e sugestões nas conversas e trocas nas reuniões, cocriando este mapa coletivo que é e sempre será muito dinâmico. Posteriormente diversos outros especialistas foram envolvidos, como as convidadas para reuniões presenciais (Graciela Selaimen e Priscila Pasqualin) e todos os entrevistados (Maria Cecília Lins - Fundadora e Diretora Executiva do Pró-Saber SP, Clara Araújo - Professora e Diretora do Pró-Saber RJ, Edna Borges - Formadora especializada no desenvolvimento de Competências Socioemocionais – Instituto Ayrton Senna, Sergio Serapião - Cofundador e CEO da Labora e dos movimentos Lab60+ e Liga Labora, Jacira Melo - Fundadora e diretora do Instituto Patrícia Galvão, Renata Teixeira Jardim - Coordenadora da Área de Violência na Themis, Conceição de Maria - Cofundadora e Superintendente Geral do Instituto Maria da Penha).
Vale ressaltar que todas as sugestões levantadas nas cocriações foram aqui listadas, gerando um banco robusto de práticas que podem ser realizadas ao longo do tempo, além de organizações a serem avaliadas como possíveis parceiras. A próxima etapa deste processo consiste no desenho de um “business plan”, ou seja, o plano de investimento social do Beja, com priorização das ações e organizações a serem contactadas, junto com o planejamento de curto, médio e longo prazos, de acordo com os recursos disponíveis e a capacidade de execução da equipe, uma vez que o foco da teoria da mudança está no delineamento da estratégia macro - e não no plano de ação em si.
Para facilitar a visualização das ações,
será apresentado cada resultado esperado (R1, R2 e RT) e posteriormente as ações indicadas. Fizemos uma sistematização que consolida as relações entre Resultados, Ações e Indicadores/Métricas, que pode ser encontrada neste QR Code
               26 |
TEORIA DE MUDANÇA





























































































   24   25   26   27   28