Page 27 - Teoria de Mudança
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A1. ESTRUTURANTES PARA O ECOSSISTEMA
Prioritariamente em parceria com outras organizações, potencializar e/ou criar iniciativas que promovam mudanças culturais e sociais relacionadas às três frentes programáticas, de forma sistêmica, atuando com base no uso e disseminação de dados para qualificar as decisões, principalmente para criação ou alteração de políticas públicas, mas também incluindo campanhas de comunicação e engajamento de público amplo para causas.
Ações específicas para cada resultado e exemplos:
MUDANÇAS SOCIAIS E CULTURAIS QUE BENEFICIEM A EDUCAÇÃO, A EQUIDADE DE GÊNERO E A GERAÇÃO DE RENDA POTENCIALIZADAS.
A1.1 APOIAR OU LANÇAR CAMPANHAS DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO SOCIAL NAS TRÊS FRENTES PROGRAMÁTICAS, EM PARCERIA COM ORGANIZAÇÕES RECONHECIDAS EM SEU CAMPO DE ATUAÇÃO.
• Criar campanha de comunicação para combater o machismo, a violência doméstica (ex.: Think Olga, Patrícia Galvão ou Instituto Maria da Penha) ou para combater exploração sexual de crianças e adolescentes (ex.: Instituto Liberta);
• Criar campanha de comunicação para estimular empresas a contratarem pessoas com 50 ou 60+ (ex.: Labora ou Maturi);
• Criar campanha de comunicação para estimular leitura (eixo educação) (ex.: Pro Saber SP);
• Criar campanhas educativas e/ou de comunicação sobre empatia, autoestima e/ou gentileza (ex.: Be Kind; Carlotas);
• Possíveis parcerias: profissionais como Nizan Guanaes; figuras públicas influenciadoras como Alok, Emicida; organizações como o Nossas; adotando sempre de forma inovadora formatos diferentes para campanhas e apoios como filmes, shows, games.
POLÍTICAS PÚBLICAS EM PROL DAS TRÊS TEMÁTICAS FOMENTADAS E EFETIVADAS.
A1.2 FINANCIAR ORGANIZAÇÕES E/OU PROGRAMAS QUE PROMOVAM ADVOCACY NOS TEMAS PRIORITÁRIOS.
• Selecionar organizações por meio de edital, prêmio, desafio, carta-convite e/ou apoio direto (incluindo recursos de desenvolvimento institucional) (ex.: CFEMEA, ABMP - Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e da Juventude);
• Financiar pesquisa/mapeamento sobre cenários e tendências relacionadas às frentes programáticas que possam no futuro apoiar processo de advocacy (ex.: futuro do trabalho e/
  R1.1
 R1.2
INSTITUTO BEJA
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