Page 28 - Teoria de Mudança
P. 28

28 |
TEORIA DE MUDANÇA
ou profissões do futuro - estudos que deem luz para realidade do Sul Global; benefícios de se ter colaboradores seniores ativos no mercado de trabalho - tanto para as pessoas quanto para a economia; atenção plena nas organizações/escolas) (ex. parceiro: Reos Partners);
• Apoiar criação de selos de reconhecimento para prefeituras (munícipes apoiando as causas e cobrando sua manutenção);
• Possíveis níveis de atuação para advocacy (não exaustivo): 1) aprovação de leis, marcos regulatórios e programas de governo; 2) participação dos apoiados em espaços de incidência política (ex. conselhos municipais); 3) parcerias com entes públicos nas três esferas e poderes; e 4) apoiar instituições públicas na prestação de serviços públicos de qualidade.
R1.3
A1.3 CRIAR, APOIAR, ARTICULAR E PARTICIPAR DE COALIZÕES, MOVIMENTOS, CAMPANHAS, FÓRUNS/EVENTOS E ORGANIZAÇÕES QUE PROMOVAM OS RESULTADOS ESTRUTURANTES DE FORMA INTERSETORIAL NAS TRÊS FRENTES PROGRAMÁTICAS.
• Unir-se a empresas que estão apoiando as causas escolhidas para trabalhos conjuntos (ex.: Instituto Avon, Magalu ou Uber no caso de equidade; Oracle no caso de seniores);
• Participar de Movimentos como o #IsoladasSimSozinhasNão (Natura+Avon), ou apoiar iniciativas existentes, junto a organizações que tenham ações com o mesmo foco.
• Criar, em conjunto com outras organizações, um fundo de impacto ou filantrópico (coinvestimento) numa das três frentes programáticas (ex.: Fundo Elas, Fundo Agbara, Fundo Baobá, Rede de Filantropia pela Justiça Social);
CONHECIMENTO QUALIFICADO BASEADO EM EVIDÊNCIAS NAS TRÊS TEMÁTICAS PRODUZIDO E AMPLAMENTE DISSEMINADO.
A1.4 FOMENTAR GERAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO QUALIFICADO
• Apoiar prêmios existentes de jornalismo de dados como, por exemplo, o prêmio Claudio Weber Abramo e/ou criar prêmio autoral com foco nas frentes programáticas do Beja;
• Fomentar diretamente o trabalho de pesquisadores (mestrado/doutorado) ou analistas por meio de bolsas de estudos;
• Selecionar organizações que trabalhem com dados por meio de edital, prêmio, desafio, carta-convite e/ou apoio direto (ex.: Escola de Dados, Gênero e Número, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional - IEDE, Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA; Instituto Vladimir Herzog - IVH; Fórum Brasileiro de Segurança Pública - FBSP);
  R1.4
PARCERIAS INTERSETORIAIS FORTALECIDAS.
 

















































































   26   27   28   29   30