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TEORIA DE MUDANÇA
A2. CUIDADO INTEGRAL E DESENVOLVIMENTO PLENO
Apoiar, fomentar, potencializar e financiar OSCs, coletivos, movimentos sociais, negócios de impacto, lideranças e organizações que se destaquem nas frentes programáticas (preferencialmente integrando 2 delas ou todas as 3 e em parceria com outras entidades, poder público, escolas, APM etc.) com recursos para os projetos e também de desenvolvimento institucional.
Ações específicas para cada resultado e exemplos:
FAMÍLIAS (MÃES, PAIS, FILHAS E FILHOS) EMANCIPADAS E AUTOCONSCIENTES NA BUSCA PELO BEM-VIVER, COM AÇÕES DE AUTOCUIDADO E ATENÇÃO PLENA POTENCIALIZADOS
A2.1 POTENCIALIZAR ORGANIZAÇÕES QUE JÁ PROMOVAM E TENHAM METODOLOGIAS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL NO ÂMBITO DAS FAMÍLIAS
• Selecionar organizações por meio de edital, prêmio, desafio, carta-convite e/ou apoio direto (ex.: Instituto Dara, IPTI, Instituto Fazendo História);
• Financiar o desenvolvimento e a disponibilização de tecnologias sociais para desenvolvimento comunitário de mulheres de baixa renda, a fim de resgatar e valorizar a memória e os saberes locais, estimulando o sentimento de pertencimento (ex.: Renato Imbroisi).
ACESSO À EDUCAÇÃO QUALIFICADA VIABILIZADA E AMPLIADA, SUSTENTANDO O ROMPIMENTO DO CICLO DE POBREZA NO LONGO PRAZO
A2.2 FOMENTAR ORGANIZAÇÕES QUE TENHAM COMO FOCO OFERECER UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E/OU COMPLEMENTAR DE QUALIDADE
• Selecionar organizações por meio de edital, prêmio, desafio, carta-convite e/ou apoio direto:
• Que atuem da formação de professores (ex.: Pro Saber RJ para ampliar escala, Profissão Docente; MindKids, do método da Mindful Schools no Brasil - conhecer melhor o método e avaliar possível parceria);
• Que atuem diretamente com crianças/adolescentes (ex.: Pro Saber SP - incentivar inserção do tema da violência ou recolocação por meio da leitura, ou incentivar produção de livros sobre o assunto na comunidade);
• Apoiar produção de filmes educativos para secretarias estaduais e/ou municipais de educação, ou voltados diretamente para os professores coordenadores de núcleo pedagógico (PCNP);
• Mapear, compreender e apoiar desenvolvimento de conteúdos para educação infantil com especialistas.
 R2.1
 R2.2

















































































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