Page 32 - Teoria de Mudança
P. 32

 CAMPO DA FILANTROPIA E DA SOCIEDADE CIVIL FORTALECIDO E POTENCIALIZADO
Ações específicas e exemplos:
AT1 ESTIMULAR TODOS OS PARCEIROS A APLICAREM AS TEMÁTICAS/METODOLOGIAS HUMANISTAS DE AUTOCUIDADO, CUIDADO INTEGRAL, AUTOCONSCIÊNCIA E ATENÇÃO PLENA INTERNAMENTE E EM SEUS PROJETOS.
• “Programa Beja de Autoconscientização” para equipes das organizações apoiadas (ex.: coach da Spring Consultancy; search inside yourself - siy; mindfulness - Regina Janete e Ana Raia; Sounds True Foundation);
• Promover/oferecer coaching integral para mulheres líderes de OSCs (ex.:CFEMEA);
• Usar espaço do Beja no RJ para encontros de exemplos de resiliência com transmissão
ao vivo (ex.: Vivi Duarte, Lorde Vinheteiro).
OBSERVAÇÃO
Muitas organizações podem não estar preparadas para debater e implementar autocuidado e atenção plena em sua cultura, por isso caberá ao Beja fazer um planejamento da melhor maneira de propor esse benefício, construindo a sensibilização para questões emocionais durante a construção e fortalecimento da relação de parceria ao longo do tempo. É sempre importante pensar em tópicos engajadores de cunho institucional para cada parceiro e, aos poucos, incluir as questões de saúde mental no processo.
A CFEMEA já possui uma linha de atuação relacionada ao cuidado entre ativistas e ao autocuidado que, segundo elas, “constituem-se em caminho para/da transformação social que mobilizamos”.
 RT
             32 |
TEORIA DE MUDANÇA






















































































   30   31   32   33   34