Page 16 - Revista IpsoFacto 11
P. 16
DESTAQUE
por Viviane Pereira
Estrutura eficaz
que garante bons
resultados
Controladoria reduz riscos, aumenta controle e possibilita que advogados se concentrem nas questões técnicas e necessidades dos clientes
16
IPSOFACTO
Oavanço dos processos eletrônicos e a ampliação do Juízo 100% Digital (ver artigo pág. 12) leva à necessidade de um controle cada vez mais estratégi- co de prazos e demandas da Justiça.
Para acompanhar esses avanços, o Gaia Silva Gaede Advogados (GSGA) tem expandido e aprimorado a controladoria de suas Unidades nos últimos anos. A centralização das operações possibilita desen- volver maior expertise e permite aos advogados se concentrarem na questão técnica do processo, en- quanto a controladoria cuida dos prazos, protocolos e de outras questões desvinculadas da condução técnica dos casos.
“O trabalho da controladoria garante mais tem- po para o advogado se preparar tecnicamente, para fazer uma defesa melhor e se relacionar com o cliente, sem se preocupar com essas rotinas”, avalia Sandrya Valmaña, senior manager da controladoria do Escritório de São Paulo.
“Com o aumento da demanda dos processos eletrônicos, em que praticamente todos os proto- colos são digitais, houve a necessidade de criarmos a controladoria”, pondera Danielly Dias Porto, co- ordenadora da controladoria no Escritório do Rio de Janeiro. “Em 2019, devido a este aumento da demanda, a controladoria cresceu, fazendo-se ne- cessária a sua ampliação, com uma nova estrutura,