Page 38 - Teoria de Mudança
P. 38

    PRINCÍPIOS E VALORES QUE NOS GUIAM
Afeto: sentimento puro de carinho e respeito - seja por si próprio, seja por outras pessoas, pelo mundo a sua volta, o que leva a um desejo sincero de cuidado e proteção.
Autoconsciência: processo que leva os indivíduos a se conhecerem melhor (autoconhecimento) e estarem conscientes de suas próprias emoções, desejos e ações, identificando caminhos para obter equilíbrio e paz de espírito.
Curiosidade: anseio pelo novo, por ver, ouvir e sentir novas experiências, novas soluções, novas formas de ser e estar no mundo e apoiar seu desenvolvimento.
Empatia: capacidade de se colocar no lugar do outro, considerando sua realidade, seus sentimentos e expectativas, o que leva ao respeito e consideração por suas escolhas e posicionamentos.
Escuta: abertura, paciência e disposição para abrir mão de suas próprias verdades e anseios, dando espaço, acolhendo e respeitando novas realidades e pontos de vista.
Inovação: não como fim, mas como meio e/ou mentalidade,
na busca por soluções para problemas sociais que sejam mais efetivas, eficientes e sustentáveis na comparação com as outras opções de soluções já existentes, na ótica da sociedade (coletividade) e não dos indivíduos.
Pertencimento: sentimento genuíno de ser e fazer parte de um grupo, uma família, um território, se enxergando no coletivo com disposição para construir o bem comum, de todos e para todos.
Resiliência: força, plasticidade e capacidade de suportar adversidades e manter-se firme em seu propósito, mesmo perante grandes desafios e provações.
Responsabilidade: ter consciência de que suas ações impactam a vida de outras pessoas, o que leva a um maior comprometimento e cuidado nas tomadas de decisão.
Sonho: habilidade de considerar que tudo é possível, alimentando o corpo e o espírito com energia para fazer acontecer.
                  38 |
TEORIA DE MUDANÇA





















































































   36   37   38   39   40